quinta-feira, 10 de maio de 2012

EDITORIAL

                Já há algum tempo que eu venho escrevendo algumas crônicas e pequenos textos sobre situações cotidianas e enviando apenas para alguns parentes e amigos e também para a Tribuna Popular de Cacoal. Como a aceitação tem sido razoável, iniciou-se uma pressão para que eu criasse um blog. Resisti por algum tempo, achando que não produziria o suficiente nem despertaria a curiosidade necessária.
                No entanto, como a produção foi aumentando, me senti agora seguro para lançar este ‘O Percepcionista’. Percepcionista é aquele sujeito que observa o mundo exterior, e essa é a proposta do blog. Sem a pretensão de me tornar formador de opinião, quero apenas expor minhas idéias e debater sobre as coisas que acontecem ao nosso redor.
                A maioria dos textos é resultado de debates e conversas entre colegas e amigos ou ainda de leituras que faço habitualmente. Como de hábito, eles viram cercados ora de polêmicas, ora de humor, ora de reflexões, ora de contestações e por aí vão.
                Espero que o resultado seja satisfatório e isso será medido pelo interesse demonstrado pelos eventuais leitores. Pretendo criar aqui um espaço democrático de troca de idéias, exposição de pontos de vista, discussão de assuntos relevantes e de interesse geral. Aguardo vocês e espero que gostem.
                Inicio os trabalhos com a publicação de dois textos ainda inéditos e um já publicado na Tribuna Popular. Aos poucos resgatarei outros e publicarei novos, tanto meus quanto de possíveis colaboradores.
                Um abraço.

3 comentários:

  1. Caríssimo professor Bernardo, parabéns pela iniciativa de criar o blog. Os textos têm qualidade inquestionável. Voltarei mais vezes para beber desse conhecimento tão profundo e suave ao mesmo tempo. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Felipe Monteiro E. Noujaim12 de maio de 2012 às 16:44

    É a sua cara meu grande amigo, sempre debatendo e provocando discussões necessárias ... Parabéns pela sua iniciativa ! Um abraço

    ResponderExcluir
  3. BERNARDO, QUERIDO! PARABENZES MUITOS! CONTINUE NOS CONTEMPLANDO COM ESTA COMPETENTE CAPACIDADE DE SELEÇÃO, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DAS INFORMAÇÕES QUE, COMO VOCÊ MESMO AFIRMA, SÃO DE DIFÍCL ACESSO HOJE EM DIA ATÉ MESMO PELA OPÇÃO DE ALIENAÇÃO, QUE FAZ A MAIOR PARTE DA MIDIA. PRECIOSÍSSIMOS TEXTOS! ÓTIMA QUALIDADE DE BLOG! ACESSAREI SEMPRE PARA APRENDER COM VOCÊ A FINEZA DE SUA ESCRITURA E A BELEZURA! CARINHO MUITO, RACHEL

    ResponderExcluir