segunda-feira, 14 de maio de 2012

FORA, NEYMAR!

               Como já era sabido, o Neymar foi campeão de novo. Digo que o Neymar foi campeão de novo por que tenho certeza de que, sem ele, os resultados não seriam tão bons para o Santos. Como não sou jornalista nem comentarista esportivo, posso fazer esse tipo de afirmação sem perigo de blasfemar ou de sofrer algum remorso, que aqueles se acovardariam muitas vezes a fazer.
                Concordo com meu amigo William Gama do blog ‘O trovante’ quando ele afirma que o Neymar já é melhor que o Messi, uma vez que o Messi, embora seja um indiscutível craque, dos melhores que já houve, faz, melhor que ninguém, o previsível. Já o Neymar, faz melhor que ninguém, o imprevisível. E parece-me muito mais interessante e melhor para o futebol e para seus aficcionados. Neymar dá mais espetáculo que o Messi. E o Messi joga em um time excelente. O neymar joga em um time bom.
                Só tem um problema: não consigo torcer pelo Neymar.Ele ganha tudo e não joga pelo meu time. Não quero nem pensar no dia em que o Neymar vai atropelar o meu combalido Flamengo no Campeonato Brasileiro. Como disse, não sou jornalista nem comentarista e não tenho que, hipocritamente, enaltecer o Neymar enquanto ele massacra o meu time. Sou torcedor, apaixonado.
                O Professor Rogério Dias, corintiano, tem a solução. Neymar deve ir para a Europa, pra nós podermos torcer por ele. Só torcem pelo Neymar jogando no Brasil os santistas, os sem-time e os hipócritas. É claro que eu quero ver belas jogadas, gols incríveis, mas ninguém que torce realmente por futebol, admite qualquer hegemonia ou uma amenização da derrota do seu time com um show do Neymar. Não quero shows do Neymar contra o Flamengo. E, se continuar assim, o Santos vai ganhar tudo. Se bobear, ganha até do Barcelona...
                Neymar na Europa seria uma ótima. Lembro-me de ver esse ano vários jogos entre times europeus, sempre elegendo aquele pelo qual torceria momentaneamente, principalmente em virtude da presença de algum jogador mais espetacular. Se o Neymar jogasse por algum deles, certamente teria minha incondicional torcida. Minha e do Brasil inteiro. Mas por aqui não. Não dá.
                O Neymar já fez tudo que tinha de fazer por aqui. Está na hora de consolidar sua condição de ‘melhor do mundo’ perante o mundo do futebol, o que só se consegue jogando em um grande time europeu. E não faltam interessados nele. Vai Neymar, queremos torcer por você de verdade.

10 comentários:

  1. É bem isso mesmo! Enquanto o Neymar jogar no Santos ele não terá minha empatia. Não gosto do Santos e, não gostar do Santos, estende-se a não gostar do Neymar.
    Então, "Fora, Neymar!"

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Suas postagens são ótimas, estava demorando criar esse blog! Tenho certeza que será um sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Em terra de cego quem tem um olho só é REI!

    ResponderExcluir
  4. Interessante!! (vi essa postagem no face da prof Mariana)..comecei a ler esse Texto a princípio indignada e ja pensando na resposta de pronto que daria...FORA NEYMAR??? como assim??.. Como alguém em sã consciência pode não gostar do Neymar??...o cara é um verdadeiro gênio no futebol. ...e foi ai que li todo o texto (muito bem escrito) e pra minha surpresa, é exatamente isso...Essa é a grande jogada, o Neymar é muito bom, mas seria muito melhor se tivesse la fora...Contra o meu time (MENGOOO) suas jogadas incríveis, não passa de "peladas" de fim de semana...kkkk

    Boa noite!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ver o messi arrebentar com um bom zagueiro na cola. por que humilhar os do guarani até eu faço. quando ele pego o dedé nao vi ele. portanto vaza neymar(pra outro mundo) e melhor que o messi fica dificil acreditar com ele ganhando o paulista...

    ResponderExcluir
  6. Não consigo gostar do Neymar. Quando um outro jogador tentava fazer uma jogada mais ousada sempre faziam a crítica se realmente isso era desrespeitar o adversário e tal... Mas com o Neymar os comentários são bem diferentes, se ele passa o pé por cima da bola já é uma "linda" jogada, se dá um passe certo: "NOSSA VC VIU A CATEGORIA DELE!" A mídia enaltece de mais.

    Só para finalizar, Neymar não se compara a Messi. Este simplesmente ganhou o primeiro grande título como profissional na La Liga 2003-04. Dois anos mais tarde, viu sua equipe conquistar a Liga dos Campeões diante do Arsenal de Thierry Henry. Seu auge começou na temporada 2006-07, quando ao fim dela, virou um dos três finalistas para disputar o prêmio de melhor do mundo, ficando em segundo lugar. Perdendo para o brasileiro Kaká, do Milan e desbancando Cristiano Ronaldo.

    Só lembrando, Neymar não fez nada em último dezembro diante de Messi.

    ResponderExcluir
  7. Neymar é um perigo. Um perigo para a sociedade de mídia artificial, sem opinião e standartizada. O perigo nasce justamente quando termina o jogador e começa a personagem. A personagem celebridade que ensina coreografias ridículas e padroniza o ainda mais padronizado senso crítico da população brasileira. Se podemos dar um conselho ao Neymar é: fique só no futebol. Não seja meio de canalizar e potencilizar a fina flor da merda cultural em que vivemos.

    ResponderExcluir
  8. Que dentro do futebol brasileiro o Neymar é disparadamente um gênio, não há dúvidas. E, como todo gênio, ele deve provar a cada momento essa sua condição. Entretanto, ele não conseguiu usar tal genialidade fora do território nacional, nem pelo Santos F.C. tampouco pela Seleção Brasileira; inclusive, perdendo jogos para times bolivianos. Não questiono o talento do Neymar e todo seu potencial, contudo, para ser GÊNIO ele precisa mostrar tal condição em todos os momentos, contra todos os times, principalmente europeus e demais sulamericanos. Obviamente, não jogará bem em todos jogos, mas, curioso é que ele só joga mal contra times do exterior... eis o perigo: Neymar ser apenas craque no território brasileiro, o que se contrapõe ao mundo globalizado. Já vi muitos jogadores começarem suas carreiras com a expectativa de virarem craques globalizados, mas se tornaram apenas bons jogadores (Denilson e Robinho, por exemplo). Agora, se Neymar será um craque Mundial ou Nacional, apenas o futuro trará a resposta.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza Neymar é uma "ameaça" para qualquer zaga do futebol mundial, como citado ele é um jogador imprevisível. Mas é bem provável que ele permaneça no Santos ao menos até 2013, é o tempo que ele e o fantástico time do Santos precisa para conquistar mais uma Libertadores e um titulo mundial, não que eu esteja sendo muito otimista mais é o momento em que o glorioso Santos esta vivendo, e no futebol quem vive o melhor momento segue colecionando títulos.
    Innor Jr.

    ResponderExcluir
  10. Neymar fora do Brasil eu concordo, e muito. É claro que ele tem talento, mas jogar contra Coritiba, Náutico, Bahia é fácil, quero ver ele encarar Manchester e Chelsea. Na Europa, ele aprenderia a jogar mais, e a simular menos.

    ResponderExcluir